Português
22 DE MARÇO DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

1º Leilão Nelore Santa Fé e Convidados será realizado no dia 6 de abril, durante a Expoagro 2024

1º Leilão Nelore Santa Fé e Convidados será realizado no dia 6 de abril, durante a Expoagro 2024
O dia 6 de abril será marcado pela primeira edição do Leilão Nelore Santa Fé e Convidados, mais um evento homologado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelado pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro). O remate será transmitido pela Lance Rural, a partir das 14h (horário local).

O evento é parte da programação da Expoagro 2024, realizada em Cupira (PE). De acordo com o produtor à frente da Nelore Santa Fé, Marco Fireman, serão ofertados 25 touros Nelore PO – todos genotipados – parte de uma seleção que já soma três décadas.

“Nosso rebanho foi o primeiro do Nordeste a ser 100% genotipado. A expectativa com este leilão é disseminar cada vez mais a genética de qualidade na região. Também ofertaremos, durante o remate, algumas bezerras ‘cara limpa’, além de doses de sêmen”, conta o criador.

Os touros selecionados para o leilão contam com RGD (Registro Genealógico Definitivo), além de exame andrológico positivo e testes negativos para brucelose e tuberculose.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar