Português
25 DE MARÇO DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

Parecis SuperAgro receberá Shopping de Touros Fazenda Norte, de 9 a 12 de abril

Parecis SuperAgro receberá Shopping de Touros Fazenda Norte, de 9 a 12 de abril
Entre os dias 9 e 12 de abril, será realizado o Shopping de Touros Fazenda Norte. O evento, homologado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento de Zebuínos) e chancelado pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro), acontece durante a Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis (MT).

Durante a programação, serão comercializados 15 reprodutores da raça Nelore PO, todos com Registro Genealógico Definitivo (RGD) certificado pela ABCZ, além de exame andrológico positivo e testes negativos para brucelose e tuberculose. A criadora Larissa Maria Rivalta e Silva explica que os animais foram cuidadosamente selecionados para o shopping.

“Nossos principais diferenciais incluem o rigoroso processo de seleção, que prioriza características como fertilidade, conformação, produção e temperamento dos animais. Na nossa fazenda, o trabalho de seleção é um processo minucioso e contínuo, que envolve avaliação genética, acompanhamento do desempenho dos animais e seleção criteriosa dos reprodutores”, descreve.

Ainda de acordo com Larissa, as características priorizadas na seleção incluem resistência a doenças, eficiência alimentar, habilidade materna e conformação ideal para cada finalidade.

“Nosso objetivo é produzir animais robustos, adaptados ao nosso ambiente de criação e capazes de agregar valor aos criadores e produtores de todo o país”, finaliza.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar