Português
27 DE MARÇO DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

Dia de Campo Do Campo ao Gancho e Leilão Jacamim na Origem acontecerão nos dias 12 e 13 de abril

Dia de Campo Do Campo ao Gancho e Leilão Jacamim na Origem acontecerão nos dias 12 e 13 de abril
Nos dias 12 e 13 de abril, serão realizados o Dia de Campo Do Campo ao Gancho e Leilão Jacamim na Origem, eventos homologados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelados pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro). O remate, programado para o dia 13 a partir das 14h (horário de Brasília), será transmitido pelo Agro Canal.

O dia de campo foi pensado de forma semelhante à edição do ano passado, que foi recebida com muito sucesso entre os participantes. É o que conta o produtor à frente da Fazenda Jacamim, Marcos Villela.

“No ano passado, reunimos cerca de 400 pessoas no nosso dia de campo, por isso, a expectativa é muito boa. Será uma oportunidade para mostrar o trabalho pautado nos programas de melhoramento genético que realizamos na fazenda”, conta.

Ainda de acordo com o criador, o leilão contará com 100 touros selecionados, com idade média de 29 meses, peso médio de 832 kg e CE de 38,5 cm. A média do iABCZ dos reprodutores é de 21,55 e todos são DECA 1.

​​​​​​​Vale ressaltar que todos os animais contam com RGD (Registro Genealógico Definitivo) certificado pela ABCZ, além de exame andrológico positivo e testes negativos para brucelose e tuberculose.

A Fazenda Jacamim fica na Rod. BR-163, km 578, à esquerda + 30 km, S/N, em Nova Mutum (MT).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar