Português
10 DE ABRIL DE 2024. POR

Zebu Connect Day abre programação do COMCEBU 2024

Zebu Connect Day abre programação do COMCEBU 2024
A expectativa é que participem criadores de todo o país, além de visitantes estrangeiros

Um dia programado para conectar as empresas participantes do Brazilian Cattle com os visitantes do 2º Congresso Mundial de Criadores de Zebu (COMCEBU). Assim será o Zebu Connect Day, Dia de Campo que abre a programação do COMCEBU 2024. O evento, que também destacará os avanços e tendências do setor, será realizado no dia 1º de maio das 8h às 17h30 na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG).

A programação conta com seis palestras. Na primeira o Superintendente Geral da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Moacir Norberto Sgarioni, falará sobre Gestão Administrativa em Agronegócios.

O engenheiro agrônomo e especialista em concentração de projetos e sistemas de irrigação Jean Palomo, ministrará a palestra Agricultura Irrigada: produtividade e fonte de segurança alimentar, e a Dra. Giovanna Moraes, especialista em Biotecnologia Reprodutiva, abordará a Eficiência Alimentar, Ciência Aplicada ao Bolso do Produtor.

A Importância do Fósforo para Pastos Produtivos será o tema da palestra da pesquisadora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), a Dra. Janaína Azevedo Martuscello.

Na sequência, será a vez do Dr. Fernando Puato Vieira Pupim, médico veterinário pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), que falará sobre Transferência de Embriões Bovinos: novos métodos, conceitos e estratégias para elevar a taxa de concepção. Depois, a médica veterinária, diretora de marketing da Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), vice-diretora comercial e eventos da Associação dos Produtores de Leite (Abraleite) e membra do Comitê Brasileiro da Federação Internacional do Leite (FIL), Dra. Roberta Bertin Barros, abordará a Evolução do Gir Leiteiro no Brasil.
“A participação no Zebu Connect Day é gratuita e aberta ao público. Além disso, haverá serviços de transfer do Parque Fernando Costa para a Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior incluídos para facilitar a participação de todos os interessados. O transfer inclui o trajeto de volta ao parque.”, destaca o Gerente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebrón.

A programação completa do 2º COMCEBU está disponível no site oficial do congresso: https://comcebu.com.br/. Mais informações podem ser obtidas por telefone: (34) 3319-4600.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar