Português
10 DE ABRIL DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ e Fazu participam na Agropecruz 2024, na Bolívia

ABCZ e Fazu participam na Agropecruz 2024, na Bolívia
Entidades renovaram convênio com a Asocebu, associação que realiza a feira

Nesta semana, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) marcam presença na 33ª Feira Agropecuária Internacional (Agropecruz), importante feira do setor agropecuário realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Durante a participação no evento, foi prorrogado o convênio entre as entidades e a Asocebu (Asociación Boliviana de Criadores de Cebú), que oferece benefícios voltados para associados e filhos de associados do país.

A comitiva brasileira é composta pelo diretor geral da Fazu, Caio Márcio Gonçalves, o diretor da instituição, vice-presidente da mantenedora da Fazu, a Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias (Fundagri) e conselheiro da ABCZ, José Olavo Borges Mendes Júnior, o coordenador do curso de Zootecnia da Fazu, Rayner Sversut Barbieri, e o membro do Conselho Deliberativo da Fundagri, José Peres de Lima Neto.

José Olavo, Caio e Rayner foram convidados pela Asocebu para participar da feira, estreitando cada vez mais os laços entre as entidades.

“Uma das grandes novidades do convênio que foi renovado entre a Fazu, Fundagri e Asocebu é que, agora, ele se estende também para cursos de pós-graduação oferecidos pela universidade – antes, apenas os cursos de graduação eram contemplados”, revela José Olavo.

Já o diretor geral da Fazu acrescenta que a parceria com a associação boliviana viabiliza ações de cooperação técnica, além de trazer benefícios para associados e filhos de associados interessados em estudar na Fazu.

​​​​​​​“Além de prospectar novos clientes, tivemos a oportunidade de prorrogar a parceria com a Asocebu, que já soma 20 anos de cooperação. Também realizamos vários contatos com empresas locais – inclusive, para atuarem como parceiras nossas. A Fazu tem um importante reconhecimento na Bolívia enquanto instituição formadora para o agro”, finaliza.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar