Português
12 DE ABRIL DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

29º Leilão Nova Era VRJO e Convidados acontecerá no dia 27 de abril

29º Leilão Nova Era VRJO e Convidados acontecerá no dia 27 de abril
O dia 27 de abril será marcado pelo 29º Leilão Nova Era VRJO e Convidados, evento homologado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelado pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro). Com início às 20h (horário de Brasília), o remate será transmitido pelo Canal do Boi.

Durante o evento, serão comercializados cerca de 40 reprodutores Nelore PO, todos com RGD (Registro Genealógico Definitivo) certificado pela ABCZ, além de exame andrológico positivo e testes negativos para brucelose e tuberculose.
Para Frederico Mendes, da VRJO, as expectativas são as melhores possíveis para o remate. “É o leilão que abre a programação oficial de remates da ExpoZebu, uma responsabilidade que assumimos há 29 edições. Selecionamos os melhores reprodutores da safra VRJO”, comenta.

O criador acrescenta que o leilão ofertará animais resultantes de uma seleção que já soma 55 anos e que, nos últimos anos, tem sido particularmente focada na qualidade da carne, priorizando características como área de olho de lombo, espessura de gordura subcutânea e marmoreio.

“A seleção é alicerçada em uma marca muito tradicional, a VR, que já tem 110 anos de história”, conclui.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar