Português
12 DE ABRIL DE 2024. POR ÉLCIO FONSECA / FOTO: MARIANA ALENCAR

Começa 3º Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo

Começa 3º Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo

Associados da ABCZ, produtores de queijos com leite de Zebu, comercializam produtos no evento e disputam concursos que irão eleger melhores queijos do mundo

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participa do 3º Mundial do Queijo do Brasil, que começou ontem (11) e vai até domingo (14), no Teatro B32, em São Paulo (SP). No estande montado no evento, associados que produzem queijos com leite de Zebu comercializam seus produtos e ainda disputam os concursos que irão eleger os melhores queijos artesanais na atualidade. 

Participam do Mundial os produtores Camila Almeida, da Estância Silvania; Marcos Paulo Quirino, do Gir da Lenda; Thiago Tristão, da Reserva do Lago; Bento e Jovelino Mineiro, do Pardinho Artesanal; e Richard Santos, do Datas Guzerá. A programação conta com quatro concursos, um internacional e três nacionais. Apenas no concurso internacional, são mais de 1.300 produtos inscritos do mundo todo. A missão de eleger os vencedores está sob responsabilidade de profissionais franceses de renome mundial do setor do queijo.

O Mundial do Queijo, promovido pela SertãoBras, Guilde Internationale des Fromagers e com apoio de diversas empresas, ainda promove conferências técnicas, palestras, degustações e minicursos. Nesta sexta-feira (12), o diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ, Rodrigo Simões, será homenageado com a medalha Compagnon d'Honneur da Guilde des Fromagers. A condecoração é um reconhecimento especial para pessoas que ajudam fortalecer a cultura queijeira. O evento será às 19h30, no Palácio dos Bandeirantes.

Já a Gerente do PMGZ Leite Max, Mariana Alencar, participará da mesa redonda ‘Produção de Leite de Rebanho Zebu e a Utilização do Leite para Produção do Queijo’, neste sábado (13), às 11h45. Já às 14h45, Mariana ministrará a palestra 'O Impacto da Genética Zebuína nos Produtos Lácteos'. 

“É uma excelente oportunidade para demonstrar para todo o mundo, os diferenciais do leite de Zebu, que é muito rico e saboroso. Estamos ansiosos com relação aos concursos e muito satisfeitos com a movimentação no estande da ABCZ, possibilitando a troca de experiências e muito aprendizado”, ressalta Mariana Alencar, Gerente do PMGZ Leite Max. 

Confira outras informações e a programação completa do 3º Mundial do Queijo do Brasil em https://mundialdoqueijodobrasil.com

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar