Brazilian Cattle: ABCZ e ApexBrasil apresentam resultados do projeto no Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas
O Brazilian Cattle é destaque durante o Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) nesta semana, em Brasília (DF).
Com programação até sexta-feira (29), o evento reúne todos os 40 adidos agrícolas cuja missão é fomentar o comércio internacional relativo à agropecuária nacional, além de trazer uma programação rica de reuniões e painéis que abordam os temas mais relevantes para o setor, da sustentabilidade ao melhoramento genético, explorando os fatores que afetam as exportações do agro brasileiro.
Além disso, o encontro também apresenta resultados referentes aos 22 projetos setoriais do agronegócio desenvolvidos pela ApexBrasil – entre eles, o Brazilian Cattle, executado em parceria com a ABCZ há mais de 20 anos. O evento contou com a presença de importantes autoridades políticas, como o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, além de representantes do Mapa e do Itamaraty.
A associação foi representada no evento pelo Diretor de Relações Internacionais, Bento Mineiro, a Supervisora de Relações Internacionais, Raquel Dal Secco Borges, e a Consultora do Brazilian Cattle, Izabelle Jardim.
“O Brazilian Cattle tem funcionado excepcionalmente bem e temos alcançado ótimos resultados na relação com os adidos. O melhoramento genético está em evidência nos painéis do encontro como um tema de grande importância para o futuro do setor”, resume Bento Mineiro.
Entre os resultados apresentados pelo Brazilian Cattle, merece destaque o crescimento de empresas participantes do projeto.
“Conseguimos dobrar o número de parceiros do Brazilian Cattle, resultado que é fruto do trabalho da nossa equipe, com destaque para a atuação da nossa Analista Comercial do Brazilian Cattle, Giovanna Bianchi. Inicialmente, o convênio somava 56 participantes. Nesta terça, justamente no dia da nossa participação no evento, alcançamos a marca de 112 parceiros”, comemora Raquel.
“Os adidos têm sido parceiros importantíssimos para o Brazilian Cattle, no que diz respeito às aberturas de mercado para material genético e animais vivos para reprodução e abate. Além do aumento do número de participantes, falamos sobre a participação da ABCZ e Brazilian Cattle no Comcebu e no Zebu Connect Day, e ressaltamos o trabalho realizado pela Izabelle sobre assuntos regulatórios, que agilizou bastante os processos de abertura de mercados e aprofundou a comunicação com o Mapa e com os países-alvo do projeto”, detalha.
Os painéis do encontro também contaram com a participação do gerente de Projetos Setoriais da ApexBrasil, Anderson Dib, a coordenadora do Agronegócio da agência, Paula Soares, bem como Laudemir Müller, gerente do Agronegócio da ApexBrasil.
“O contato com os adidos é fundamental para conseguirmos levar até eles de forma direta as demandas das empresas envolvidas no Brazilian Cattle e facilitar a abertura de mercado nos países-alvo. Além disso, também é uma forma de esclarecer como a ABCZ pode ajudar nesse processo, por meio dos criadores e empresas parceiras. É com eventos como este que fazemos as exportações acontecerem, beneficiando não só as empresas, mas o Brasil como um todo”, finaliza Izabelle.