25 DE ABRIL DE 2025. POR RENATA THOMAZINI

Dia de decisão para animais que participam da 90ª ExpoZebu

Dia de decisão para animais que participam da 90ª ExpoZebu
A data-base para finalizar os requisitos para que os animais inscritos realmente participem dos julgamentos das raças durante a 90ª ExpoZebu segue firme com a pesagem de todos os 2.900 animais que estão no Parque Fernando Costa.

O gerente de Provas Zootécnicas da ABCZ, Mauro Bueno da Fonseca, fala da importância dos cuidados com os animais.
​​​​​
“São exemplares que recebem atenção especializada dos tratadores. Mesmo depois de viajarem grandes distâncias eles se recuperam rapidamente e normalmente seguem dentro dos padrões do regulamento”, explica. Os técnicos têm apenas um dia para realizar as pesagens de todas as raças participantes.

Os julgamentos começam domingo (27/4) com transmissão ao vivo pela ABCZ TV, canal oficial da ABCZ no YouTube.

Na foto, os técnicos da equipe de pesagem: Ana Paula, Paulo Ricardo, Iris, Edilson e Mauro Bueno.

A 90ª ExpoZebu é organizada pela ABCZ, com apoio da Prefeitura de Uberaba, Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), CNA, Faemg/Senar, Sebrae, Banco do Brasil e Fazu 50 anos. Patrocínios de Neogen, Cemig, Governo do Estado de Minas Gerais, Romancini Troncos e Balanças, Virbac, Caixa e Emater Minas Gerais. O café oficial da feira é o Dona Neném. A cerveja oficial é a Itaipava.
 

Tags:

expozebu2025

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar