18 DE JUNHO DE 2025. POR

ABCZ lamenta o falecimento de Cassio Zancaner Brito

ABCZ lamenta o falecimento de Cassio Zancaner Brito
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lamenta profundamente o falecimento do pecuarista e engenheiro agrônomo Cassio Zancaner Brito, ocorrido ontem (17), aos 77 anos. Cassio se associou à ABCZ em 2013 e, em 2018, transferiu o título para o filho Rafael Scarpelini Zancaner Brito.

“Cássio era um criador inspirador. Experiente e membro de uma família tradicional, era natural de São Paulo, mas construiu sua história no Pará, para onde se mudou na época da abertura da Transamazônica. À frente da Fazenda Bem-Te-Vi, desenvolveu um trabalho de destaque com o Nelore CZAN, no padrão Nelore Padrão. Deixou um legado marcado por sabedoria, simplicidade e generosidade. Sempre esteve ao lado da ABCZ, contribuindo de forma ativa nas decisões da entidade. Também foi um importante colaborador em ações sociais, como os leilões beneficentes em prol do Hospital de Amor de Barretos, deixando um legado de fraternidade e amor ao próximo”, destaca Adalton Pires Rodrigues, Conselheiro da ABCZ no estado do Pará.

Cassio deixa a esposa, Marisa Mara Scarpelini Brito, o filho Rafael e a neta Olívia de Mattos Zancaner.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar