Português
09 DE DEZEMBRO DE 2025. POR THAÍS FERREIRA

Apoiada pelo Brazilian Cattle, Zebuembryo conquista Prêmio ApexBrasil–Revista Exame

Apoiada pelo Brazilian Cattle, Zebuembryo conquista Prêmio ApexBrasil–Revista Exame
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) comemora o reconhecimento recebido pela Zebuembryo, empresa participante do projeto Brazilian Cattle, vencedora da categoria Agro (micro, pequenas e médias empresas) no Prêmio ApexBrasil–Exame: Melhores dos Negócios Internacionais 2025, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Revista Exame.

A cerimônia, realizada na última semana no Teatro B32, em São Paulo, destacou iniciativas que ampliam a atuação do Brasil no comércio exterior. A escolha da Zebuembryo foi motivada pela exportação inédita de embriões bovinos para a Nigéria, realizada em março deste ano, em cooperação com a empresa Silagreen International Agro Development.

O Diretor de Negócios da Zebuembryo, Humberto Rosa, representou a empresa na premiação. Para ele, o desempenho da pecuária brasileira é resultado de décadas de seleção, adaptação e investimento técnico. “Esse reconhecimento é um orgulho para todos nós. É o trabalho da equipe, dos sócios e dos nossos clientes, e a oportunidade de levar a genética tropical brasileira para novos destinos”, afirmou.

As negociações que culminaram na exportação tiveram início durante a ExpoZebu 2024, dentro do Projeto Comprador, iniciativa do Brazilian Cattle voltada a aproximar compradores internacionais do setor produtivo brasileiro e gerar novas oportunidades comerciais. A Supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco Borges, explica que a ação só é possível graças ao apoio institucional do Brazilian Cattle. 

“Esse tipo de parceria envolve processos longos, preparo técnico e articulação internacional. Pelo Projeto Comprador, conseguimos trazer compradores estrangeiros ao Brasil, com a viagem patrocinada pelo programa, para que conheçam de perto as empresas participantes e avancem nas negociações”, destacou.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar