Português
10 DE DEZEMBRO DE 2025. POR THAÍS FERREIRA / FOTOS: LÍLIAN VERONEZI - PMU

ABCZ participa do lançamento do programa Uberaba Mais Genética

ABCZ participa do lançamento do programa Uberaba Mais Genética
Iniciativa reúne Prefeitura, Sindicato Rural e entidades do setor para ampliar o melhoramento genético entre pequenos produtores
 
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou, na manhã desta terça-feira (9), do lançamento do programa Uberaba Mais Genética, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), o Sindicato Rural e diversas instituições ligadas ao setor pecuário. A proposta é fortalecer o acesso à tecnologia e promover avanços no melhoramento genético entre pequenos e médios produtores do município.
 
A ABCZ foi representada pelo Vice-Presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, a Presidente do Zebu do Bem, Iara Marquez, o Diretor Gilberto Machado Barata de Oliveira e o Superintendente Técnico Luiz Antonio Josahkian.
 
O lançamento aconteceu na sede do Sindicato Rural de Uberaba. Durante o evento, o Vice-Presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel, destacou a relevância da iniciativa para a pecuária regional. “É muito importante para a nossa região manter essa tradição na pecuária e na produção de material genético oriundo da Índia. Somos um polo histórico, marcado pelo trabalho dos pioneiros, e isso reforça ainda mais a relevância do setor. Sem dúvida, programas como esse contribuem de forma decisiva para o avanço dos criadores e para o contínuo melhoramento genético”, afirmou.


 
Para o Superintendente Técnico Luiz Antonio Josahkian, o programa destaca o potencial do município. “Uberaba reúne todas as condições para se tornar um polo de referência internacional para o estabelecimento de uma pecuária tropical sustentável e lucrativa, e a genética melhoradora, sem dúvida, é um dos insumos mais relevantes para alcançarmos esse status. O poder público municipal, através de sua Secretaria de Agronegócios, ao instituir políticas que levem essa genética até os pequenos e médios produtores, estabelece ações de parcerias entre instituições e empresas, potencializando os resultados”.

O programa conta com a parceria da Alta Genetics do Brasil, Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Emater e Faemg/Senar.  As ações de campo têm início nesta quarta-feira (10), com visitas técnicas às propriedades participantes.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar