ABCZ apresenta nova superintendência administrativa e financeira
A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) apresenta novidades na Superintendência Administrativa e Financeira da entidade para o triênio 2026-2028, incluindo um novo modelo de gestão focado na transparência e participação coletiva.
A convite do atual presidente da associação, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o comando administrativo da ABCZ ficará a cargo de Marcia Moreno Campos, que assumiu como a nova superintendente administrativa, e Valéria Rodrigues da Cunha Sousa, que ocupa o cargo de superintendente financeira.
A divisão das tarefas gerenciais entre as duas profissionais tem como objetivo promover a eficiência dos processos e permitirá um controle mais preciso e completo das demandas executadas no dia a dia.
Conheça as novas superintendentes da ABCZ:

Marcia Moreno Campos foi funcionária pública concursada na Receita Federal em Uberaba (MG) por 36 anos. Tem ampla experiência com atividades ligadas a fiscalização externa, supervisão de pessoas físicas e julgamento de processos. Entre os cargos ocupados durante a sua carreira, destaca-se o de delegada da Receita Federal.
Após a atuação como delegada, Marcia atuou como superintendente do Porto Seco do Triângulo, por 18 anos.
“Faremos um trabalho conjunto, integrado, visando uma gestão comprometida com a transparência e a honestidade, onde todas as pessoas envolvidas na associação tenham participação e conhecimento de tudo o que está acontecendo. Implementaremos um novo modelo de gestão, em que todos os processos serão averiguados em duas etapas, com o comprometimento de todos os funcionários. Sabemos que a equipe da ABCZ é muito boa e é assim que queremos continuar trabalhando”, aponta Marcia.
.jpg)
Valéria Rodrigues da Cunha Sousa é economista pós-graduada em Administração Financeira e Gestão Econômica pela FEA-USP, e completou MBA no Ibmec.
Entre 1997 e 2022, Valéria atuou no Shopping Center Uberaba, sendo responsável pela movimentação financeira, orçamentos, despesas, investimentos e aplicações. Também foi responsável pelo Departamento de RH e gerenciou o cronograma de obras de expansão do shopping, além de participar da implantação do processo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Além disso, atuou por 13 anos na multinacional FMC do Brasil, exercendo cargos como tradutora de manual de operação da planta de isocianato de metila, gerente dos serviços gerais e gestora da qualidade. Foi responsável pelo Programa de Atuação Responsável da empresa no Brasil e atuou, também, na área de RH.
“Integrar a equipe da ABCZ é motivo de grande alegria e honra. Encaro este momento como o início de uma nova fase na minha vida profissional. Esta oportunidade, com certeza, será desafiadora, e, justamente, esta é a razão de estar aqui. É o que me move e contribuirá para meu aprendizado e crescimento pessoal e profissional. Ao mesmo tempo, espero contribuir para a continuidade do sucesso e da relevância desta associação. Como uberabense, tenho ainda mais orgulho por aqui ser o berço da pecuária zebuína nacional”, finaliza.