ABCZ sedia 23º Congresso Nacional dos Leiloeiros Rurais
A sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG), será palco do Congresso Nacional dos Leiloeiros Rurais. A 23ª edição do evento, promovida pelo Sindicato Nacional dos Leiloeiros Rurais (SNLR), acontece entre os dias 27 e 29 de janeiro. O encontro reunirá leiloeiros, especialistas e representantes do setor pecuário de diversas regiões do país, com o objetivo de promover a troca de experiências, discutir temas estratégicos para o mercado e fortalecer a atuação da classe.
“O Congresso Nacional dos Leiloeiros Rurais é muito importante porque a programação traz temas extremamente atuais. Sempre contamos, por exemplo, com economistas do agro que apresentam as perspectivas para o ano que se inicia, o que nos ajuda a entender o cenário do mercado e direcionar melhor nossas estratégias de trabalho”, destaca o presidente do SNLR, Lourenço Campo.
“Além disso, o evento promove atualizações jurídicas e fiscais, que são fundamentais, especialmente em um país com constantes mudanças nessa área. Também é um espaço essencial para a troca de ideias e experiências entre leiloeiros de todas as regiões do Brasil”, completa Lourenço.
Entre os destaques da programação do 23º Congresso Nacional dos Leiloeiros Rurais está o Painel com Criadores, que será realizado no dia 27 de janeiro, às 14h. O encontro reunirá o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e os pecuaristas Luiz Cláudio Paranhos e José Luiz Niemeyer, que irão compartilhar experiências, visões de mercado e reflexões sobre os desafios e as perspectivas da pecuária brasileira.
Segundo o vice-presidente do SNLR, Eduardo Gomes, o congresso cumpre um papel fundamental de atualização e conexão do setor. “O Congresso Nacional dos Leiloeiros Rurais foi pensado para preparar a categoria diante de um cenário cada vez mais dinâmico. A programação contempla temas como as alterações no regime tributário, as expectativas do mercado para 2026, a importância das avaliações no melhoramento genético e a aplicação da Inteligência Artificial no marketing do agro. Também teremos a participação de leiloeiros com trajetória consolidada e criadores de renome, compartilhando experiências e vivências que agregam muito ao evento”, afirma.
Este é o segundo ano consecutivo que o evento acontece no Parque Fernando Costa. “A estrutura da ABCZ é excepcional, assim como a participação do corpo técnico, que contribui com palestras e conteúdo de alto nível. Esse intercâmbio de informações com a diretoria e a equipe técnica da ABCZ gera um ganho enorme para os leiloeiros, tornando o congresso ainda mais rico e produtivo”, finaliza Lourenço Campo.