Português
20 DE FEVEREIRO DE 2026. POR KELLE MONIK

PMGZ Leite acelera com novo aplicativo

PMGZ Leite acelera com novo aplicativo
Ferramenta já está em operação no campo, agiliza o registro do controle leiteiro e encorpa o banco de dados

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) iniciou a utilização de um aplicativo desenvolvido para o PMGZ Leite para o lançamento das informações do controle leiteiro diretamente das propriedades. Na rotina prática, a partir de agora, o técnico passa a registrar as ocorrências no próprio local de trabalho, com sincronização automática ao sistema, ou seja, o que antes dependia de etapas sucessivas de transcrição agora flui de maneira integrada. 

“É uma mudança operacional quase revolucionária, porque impacta a base estratégica do programa”, afirma o gerente do PMGZ Leite, Rafael Vizoná. 

A comemoração é justificada: de acordo com ele, a ferramenta é resultado de um movimento que vinha sendo estruturado há anos. “Sempre tivemos a responsabilidade de evoluir na forma como os dados são capturados e tratados. O aplicativo elimina retrabalhos, diminui inconsistências e facilita, inclusive, auditorias”, afirma.

O PMGZ Leite reúne milhares de registros de lactações, de criadores com diferentes perfis e realidades produtivas e, ao fortalecer a etapa de coleta, o programa fortalece a cadeia técnica que sustenta o melhoramento.  “A avaliação genética é uma construção científica, então, quanto mais seguros são os dados fenotípicos, melhores são os resultados”, completa Vizoná. 

Com a implantação do aplicativo, os 80 técnicos credenciados já atuam com a ferramenta nas propriedades atendidas pelo programa da ABCZ.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar