Português
20 DE ABRIL DE 2026. POR BRENO CORDEIRO

Equipe técnica da ABCZ leva conhecimento ao 25º Remate da Coqueiral – Nelore RK & Convidados

Equipe técnica da ABCZ leva conhecimento ao 25º Remate da Coqueiral – Nelore RK & Convidados
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) marcou presença no 25º Remate da Coqueiral – Nelore RK & Convidados, disseminando conhecimento técnico em prol do desenvolvimento da pecuária zebuína. O evento, homologado pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e chancelado pelo Pró-Genética, contou com a participação ativa dos técnicos de campo Júlio Mário Vieira e Lauro Fraga Almeida.

Durante a programação, os técnicos levaram informação qualificada aos participantes. Na ocasião, Lauro promoveu uma palestra sobre os principais programas da ABCZ, incluindo o PMGZ, PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens), PMGZ Carne, Pró-Genética e PMGZ Comercial. A iniciativa contribuiu para aproximar ainda mais os pecuaristas das ferramentas disponíveis para o aprimoramento genético dos rebanhos.

Promotor do evento, o criador Ricardo Kühni, da Fazenda Coqueiral, destacou a relevância da parceria com a ABCZ ao longo dos anos. Associado à entidade desde 1990, ele ressaltou a importância das ações da equipe para o fortalecimento da pecuária nacional, especialmente na raça Nelore.

“É uma parceria que nos dá muita segurança. A gente percebe a preocupação da ABCZ com o atendimento ao pecuarista, com o fortalecimento das atividades e com a implantação de ações que geram resultados mais expressivos. A presença dos técnicos nos eventos é muito importante, tanto pela vibração que trazem quanto pela capacidade de transmitir conhecimento de forma clara e acessível”, afirmou Kühni.

O criador também destacou a evolução dos produtores no entendimento das ferramentas de melhoramento genético.

“Ao longo dos anos, vemos o pessoal se familiarizando cada vez mais com os índices e com as propostas dos programas. Aqui na fazenda, utilizamos todas as ferramentas disponíveis, desde a pesagem até os acasalamentos dirigidos pelo PMGZ”, completou.

​​​​​​​De acordo com o técnico da ABCZ, Lauro Fraga Almeida, a atuação da entidade junto à Fazenda Coqueiral é resultado de uma parceria consolidada. “A ABCZ mantém uma longa relação de trabalho com o Ricardo Kühni, que chancela seus eventos pelo Pró-Genética e PMGZ há muitos anos. Neste dia de campo, trouxemos uma palestra para apresentar e reforçar os programas da associação, mostrando como eles podem contribuir diretamente para a evolução dos sistemas produtivos”, explicou.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar