Português
03 DE JULHO DE 2026. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ amplia apoio a exposições regionais com atuação do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas

ABCZ amplia apoio a exposições regionais com atuação do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas
A gestão 2026-2028 da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) tem ampliado o apoio às exposições regionais por meio da atuação do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ), utilizando o julgamento como uma ferramenta de valorização do Zebu e fortalecimento do setor em diferentes regiões do país.

A iniciativa atende exposições que buscam apoio da entidade e considera critérios como a demanda dos organizadores e o potencial de fortalecimento do Zebu nas regiões. A definição dos jurados envolve indicações do CJRZ, disponibilidade de agenda e análise logística, buscando otimizar recursos e garantir a participação dos profissionais.

Participação nos julgamentos da 56ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industrializados (EXPAPI), realizada no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande (PB), entre os dias 17 e 24 de maio de 2026.

“Além de contribuir para a realização das exposições, a ABCZ também busca proporcionar experiência aos novos jurados do CJRZ, oportunizando a atuação desses profissionais em diferentes eventos e regiões”, explica a secretária da Superintendência Técnica da ABCZ, Luiza Rodrigues Mesquita Barcelos.


Visita ao ETR da ABCZ em Campina Grande (PB), durante agenda relacionada à 56ª EXPAPI

“A ABCZ tem o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável da pecuária zebuína, e estar próxima dos criadores faz parte desse trabalho. As exposições regionais são importantes espaços de valorização genética, troca de conhecimento e incentivo à evolução dos rebanhos. Ao apoiar esses eventos com a atuação do nosso quadro de jurados, contribuímos para fortalecer o Zebu nas diferentes regiões do país”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.

Confira os eventos que já contaram ou contarão com o apoio da ABCZ em 2026: (até o momento)

Maio
- 56ª EXPAPI – Campina Grande (PB)
Jurado: José Delsique de Macedo Borges


Julho
- Feagro 2026 – Braço do Norte (SC)
Jurado: Carlos Eduardo Nassif

- ExpoCrato – Crato (CE)
Jurados: Lucyana Malossi Queiroz e Euclides Prata Santos Neto

Agosto
- 52ª Expocodo – Codó (MA)
Jurado: Marcelo Ricardo de Toledo

- ExpoAcre – Rio Branco (AC)
Jurados: Horácio Alves Ferreira Neto e Inácio Martins Rodrigues Neto

- 15ª Agroponte – Criciúma (SC)
Jurado: Felipe Affonso de Souza

Setembro
- Expointer – Esteio (RS)
Jurado: Alysson Ricardo Magalhães Sampaio

- VIII Expoagro Piripiri – Piripiri (PI)
Jurado: Euclides Prata Santos Neto

- 46ª Expo Limoeiro – Limoeiro (PE)
Jurado: Paulo Cesar Guedes Miranda
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar