Português

PMGZ Leite - Controle Leiteiro

PMGZ Leite MAX

Diferentemente do modelo anterior, este programa passa a priorizar o incremento de informações das raças zebuínas leiteiras e seus cruzamentos.


O PMGZ Leite Online é disponibilizado nas comunicações eletrônicas dos criadores, contemplando as informações genéticas e fenotípicas do rebanho.


Dentre as informações fenotípicas, o criador tem acesso a Relatório Individual de Lactação (RIL), Desempenho de Gado de Leite e Relatórios dos Últimos Controles. Em relação aos relatórios genéticos, é possível acessar as estimativas de PTAs (Habilidade Provável de Transmissão) de touros, matrizes e produtos jovens.


Essas estimativas são referentes às características avaliadas pelo programa: leite, gordura, proteína e as características lineares.


Como ferramenta de gestão de recursos genéticos o programa oferece a tendência genética do rebanho e da raça, além do sistema de acasalamento, o qual pode ser executado de forma individual ou em lote.


Dentre os benefícios do PMGZ Leite Max estão previstos descontos crescentes de acordo com a relação entre as matrizes inscritas no controle leiteiro e as matrizes com parição (CDN) dentro de determinado período (Verificar na Tabela de Descontos PMGZ Leite Max).

Para os criadores que participam do PMGZ Corte, será acrescido um percentual de 20% de desconto ao obtido no PMGZ Leite Max.

Para as matrizes pertencentes à categoria de registro Controle de Genealogia (CCG), será concedida isenção total. Já para as matrizes primíparas, será concedida isenção para os partos subsequente a primeira aferição.

 

 

Como participar do PMGZ Leite Max

  • Para inscrever o rebanho no PMGZ Leite Max,  entre em contato com nossos Técnicos de Campo e ou Habilitados para Controle Leiteiro, ou nos seguintes órgãos:

ABCZ/SEDE: Depto. de Controle Leiteiro

(34) 3319 3935

(34) 3319 3934

Escritórios Técnicos Regionais – ETRs;

E-mail: pmgzleite@abcz.org.br




A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar