Português
03 DE NOVEMBRO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Colaboradores da ABCZ se reúnem para doação de sangue

Colaboradores da ABCZ se reúnem para doação de sangue

Na última quinta-feira (29) um grupo de colaboradores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ compareceu ao Hemocentro Regional de Uberaba e contribuiu para o auxílio dos estoques de sangue da unidade.  O ato de solidariedade faz parte de mais uma ação social promovida pela entidade, por meio da comissão ‘ABCZ do Bem’.

Durante a semana a comissão organizou uma campanha interna de incentivo a doação. A mobilização foi realizada através de divulgações via e-mail marketing e grupos internos de comunicação, com o objetivo de alcançar o maior número de colaboradores. 

“O Hemocentro de Uberaba entrou em contato conosco e fez um apelo por doações. A ‘ABCZ do Bem’ traz o exemplo e o convite para que as pessoas apoiem e participem: doem sangue e ajudem a salvar vidas”, ressalta Rosália Curado Machado, presidente da comissão ABCZ do Bem.

Rosália destaca ainda que a ação foi desenvolvida sem que houvesse aglomeração de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19.

Como doar. Vale destacar que podem se candidatar a doação de sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos, em boas condições gerais de saúde e que pesam acima de 50 kg. Esses candidatos devem ainda possuir estilo de vida saudável e não se expor a situações com risco acrescido para aquisição de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis. 

Para mais informações, incluindo outras orientações específicas em função da pandemia mundial, além dos horários de atendimento, basta entrar em contato com o Hemocentro pelos telefones (34) 3074-3200 e 155.

Tags:

ABCZ do Bem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar