Português
26 DE JANEIRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ inicia obras do ?Espaço ABCZ Mulher?

ABCZ inicia obras do ?Espaço ABCZ Mulher?

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) iniciou esta semana as obras de um novo prédio no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Trata-se do ‘Espaço ABCZ Mulher’, que abrigará as atividades da comissão, além de despontar como uma nova possibilidade de locação para eventos.

“Mais que uma estrutura física, estamos falando de um grande reconhecimento para o trabalho dessa comissão, e, principalmente, para o trabalho da mulher rural. Desde o início da história da ABCZ e da produção rural, de modo geral, a mulher sempre esteve presente, apesar de nem sempre essa participação ter sido valorizada. O que temos buscado agora é promover esse protagonismo que elas sempre tiveram”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

A presidente da ‘ABCZ Mulher’, Rosália Curado Machado, complementa destacando a importância do novo prédio para as atividades desenvolvidas pela comissão. “Essa novidade vai ao encontro desse cenário de valorização, que é uma das nossas principais bandeiras. Com esse novo prédio, teremos um espaço próprio para nossos debates e encontros, além de também deixarmos permanentemente em um local de destaque, a marca da nossa comissão”, ressalta. 

Ela destaca ainda que o prédio, que está sendo construído ao lado do Palanque Oficial do Parque Fernando Costa, terá cerca de 400 m². Além de um salão multiuso, com possibilidade de diferentes montagens, seja em formato de auditório ou com mesas, o local contará com uma estrutura completa de cozinha, banheiros, fraldário, guarda-volumes e camarim. 

A previsão é de que a obra seja concluída na primeira quinzena de abril, e que o ‘Espaço ABCZ Mulher’ já abrigue as atividades da comissão durante a ExpoZebu 2021, que acontecerá entre os dias 1º e 9 de maio.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar