Português
01 DE OUTUBRO DE 2021. POR KELLE OLIVEIRA

ABCZ TV retransmite julgamentos da Expo Rio Preto

ABCZ TV retransmite julgamentos da Expo Rio Preto
Os eventos presenciais estão de volta por todo o país e, essa semana, acontece uma das feiras mais importantes do calendário agroempresarial da região Sudeste: é a Expo Rio Preto, que chega a sua 58ª edição e, pela primeira vez, conta com uma parceria inédita da ABCZ, que retransmite os julgamentos das raças Nelore e Gir Leiteiro. “A ABCZ TV começa a cumprir seu papel de divulgar e impulsionar as raças zebuínas no Brasil inteiro, levando informações e a cobertura dos principais eventos do setor”, destaca o presidente da Associação, Rivaldo Machado Borges Júnior.    

Os julgamentos iniciaram ontem (30), com as raças Nelore e Gir Leiteiro, e seguem até sábado (2). Outras quatro raças zebuínas participam - Tabapuã, Guzerá, Indubrasil e Nelore Mocho, com animais vindos de criatórios de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. O Nelore, que concentra a maior parte dos participantes, tem  julgamentos de fêmeas e machos a partir dos sete meses de vida, além de uma categoria especial, a Baby, dedicada a animais de até seis meses e 29 dias. Entre as novidades, a categoria Fêmea Matriz, voltada exclusivamente para a reprodução.    

Com encerramento programado para este domingo (3), a Expo Rio Preto tem coordenação geral da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e coordenação institucional da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp). Esse ano, o evento é dedicado exclusivamente aos criadores e profissionais do setor, sem presença de público.  

Para acompanhar os julgamentos, ao vivo, clique aqui.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar