Português
24 DE JANEIRO DE 2022. POR PEDRO MARINO

ABCZ se despede de Reinaldo Magalhães

ABCZ se despede de Reinaldo Magalhães
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar o falecimento de José Reinaldo Magalhães Barbosa, criador da região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Grande apaixonado pelas raças zebuínas, o pecuarista se despediu no último domingo (23), aos 91 anos, deixando a esposa, Geralda Margareth, e os filhos Reinaldo Júnior, Ana Paula e Lucas.

Associado da ABCZ desde 1979, José Reinaldo era proprietário da Fazenda Milagrosa, situada no município de Felisburgo (MG). Há mais de quatro décadas, a propriedade é amplamente conhecida por um sólido trabalho de criação de animais Nelore PO.

Em 2009, o filho do criador, Reinaldo Magalhães Barbosa Júnior, também se associou à ABCZ. A trajetória de José Reinaldo Magalhães na pecuária deu origem ao Grupo RM, que atualmente realiza seleção de Nelore PO, criação de gado de corte e venda permanente de Touros Nelore.

Além de grande produtor e criador, José Reinaldo era um prolífico comerciante e também esteve à frente da presidência da Câmara Municipal de Felisburgo durante o mandato 1963/1966.

Com uma grande história de trabalho e dedicação, o pecuarista deixa um importante legado para a pecuária zebuína. À família e amigos, a ABCZ presta solidariedade e os mais profundos sentimentos.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar