Português
30 DE ABRIL DE 2023. POR PAULO BORGES

88ª ExpoZebu: história e cultura integram Projeto ‘Zebu Arte e Cultura no Parque’

88ª ExpoZebu: história e cultura integram Projeto ‘Zebu Arte e Cultura no Parque’
Projeto é oportunidade de conhecer a trajetória do Zebu brasileiro e um pouco mais sobre os artistas locais 

Com o tema “De Tradições Milenares à Pecuária do Carbono Neutro”, a 38ª Mostra do Museu do Zebu segue até o dia 7 de maio no Parque Fernando Costa, durante a 88ª ExpoZebu. A exposição apresenta os múltiplos aspectos do Zebu brasileiro, bem como a atuação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) através de mais de um século de existência. 

Durante o tour, é possível notar que, do boi, nada se desperdiça. Tudo é aproveitado em nosso dia a dia. Batom, extintor, chiclete e diversos itens que muita gente nem imagina que são produzidas com partes do boi estão expostas no acervo do Museu do Zebu. Além disso, é uma oportunidade para os visitantes se aprofundarem sobre o tema da mostra deste ano.

“Trazemos essa questão [do carbono neutro] ao conhecimento público, pois muita gente não tem um embasamento muito claro do que vem a ser esse conceito, a importância do desenvolvimento sustentável em todos os campos como uma das prerrogativas que a ABCZ trabalha”, destaca o Gerente Executivo do Museu do Zebu, Thiago Riccioppo.

A estudante de zootecnia Gabriely Varotto veio do interior de São Paulo para conhecer de perto essa história milenar, se impressionou com a riqueza cultural da mostra e já planeja retornar. “Cheguei e vim direto ao museu. Acho interessante a gente conhecer a história e que se preserve o museu. Pretendo voltar e futuramente trazer meus filhos”, contou a estudante.

​​​​​​​Cultura para toda a família - A mostra integra o Projeto Zebu Arte e Cultura no Parque, que tem atividades voltadas a toda a família, além de ser uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco mais sobre os artistas locais que se apresentam no Parque Fernando Costa durante o período da 88ª ExpoZebu. “É emocionante a gente ver a ExpoZebu, maior feira de pecuária zebuína do mundo, dando oportunidades para a valorização dos nossos artistas. Tem gente do mundo inteiro visitando o parque e vai consumir um pouco da nossa cultura”, ressalta o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facury.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar